Homologações

A SOE constitui a base fundamental para apoio a projetos de desenvolvimento de novos veículos, bem como a homologação dos mesmos e seus componentes. Deste modo, a SOE contribui para alcançar mais segurança nas estradas dando apoio no desenvolvimento técnico de fichas de informação, e sua submissão à entidade competente.
A elaboração da documentação de acordo com a legislação, bem como a revisão da regulamentação de trânsito em vigor, está dependente de um conhecimento bem fundamentado e de um estudo aprofundado de utilização de estrada e de uma capacidade de prever acontecimentos futuros. Os muitos anos de experiência, a neutralidade e o know-how fazem da SOE um aliado em questões de segurança rodoviária na União Europeia. A SOE disponibiliza uma gama abrangente de serviços de medição e ensaio, com base em sistemas internacionalmente credenciados.
A pressão contínua dos limites legais e regulamentos de ensaio, não só torna o trabalho dos designers e pesquisadores de fabricação de automóveis mais difícil, como dificulta a tarefa dos nossos engenheiros, em garantir a precisão das medições gravadas e a reprodutibilidade dos resultados das mesmas. Além de normas nacionais e europeias, também podemos testar de acordo com os padrões japonês e americano.
O programa de ensaio, é feito de forma a respeitar as exigências de uma situação real em estrada, ensaios de travagem, entrada e saída de rotundas, bem como manobras em pista. Estes ensaios têm como base informação gráfica, obtida através de cálculos virtuais, que combinados com informação recolhida no terreno nos possibilita uma maior e melhor nitidez de resultados.
A nossa intervenção é sinal de responsabilidade e eficiência.